sexta-feira, 14 de março de 2014

Primeira turma de jovens aprendizes encerra atividades no Moda Center


Na manhã da última terça-feira (11), aconteceu no Auditório do Moda Center Santa Cruz, o encerramento das atividades para a primeira turma de jovens aprendizes que ingressaram em 2013. O objetivo do encontro foi reunir o grupo para realizar o fechamento do programa, falar sobre a experiência profissional vivenciada, analisar as contribuições do programa para o aprendiz e para a empresa e falar sobre oportunidades e desafios para o futuro.

O encontro também contou com a realização de atividades dinâmicas, coordenadas pela psicóloga e Monitora do Programa Jaíse Nunes e pela Gerente de Recursos Humanos Luanda Sousa.
No total, 17 jovens desenvolveram atividades no Condomínio Moda Center Santa Cruz na área administrativa da empresa. O programa funcionou através da prática profissional na empresa e de aulas teóricas do SENAI que deram suporte a prática.

O aprendiz Alyson Henrique e a aprendiz Stéphane Mayara  destacaram em suas falas, que tiveram amadurecimento pessoal e profissional, bem como adquiriram mais responsabilidade, paciência, flexibilidade, habilidades interpessoais, e conhecimento. 

A aprendiz Mariana Gabriela disse que foi uma experiência única, na qual teve a oportunidade de crescer muito profissionalmente.

“O programa é importante tanto para o jovem, que está se inserindo no mercado de trabalho, adquirindo conhecimento e experiência, quanto para a empresa. Ressaltamos que um jovem bem treinado e desenvolvido torna-se um potencial talento para a instituição” frisou a psicóloga Jaíse Nunes.