quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Milhares de pessoas comparecem ao Moda Center para as compras de fim de ano



As feiras de fim de ano no Moda Center Santa Cruz têm atraído centenas de milhares de pessoas ao maior centro atacadista de confecções do Brasil. Somente na primeira feira de dezembro, estima-se que aproximadamente 100 mil clientes tenham visitado o Moda Center em apenas três dias.

São pessoas que buscam o centro de compras para ganhar dinheiro revendendo os produtos ou simplesmente para se vestir bem pagando pouco. De acordo com um levantamento feito pela Federação do Comércio de Pernambuco (Fecomércio-PE), a maioria (55,8%) dos clientes do Moda Center compra para revender, enquanto que 44,2% realizam suas compras para consumo próprio.

E o que atrai essa grande quantidade de pessoas para o Moda Center? O que as fazem lotar mais de 500 ônibus por semana (nesta época do ano) e viajar mais de dois mil quilômetros até o parque? Simples, elas são atraídas pelos preços baixos e pela qualidade da confecção pernambucana, cada vez mais em ascensão.

Entretanto, várias pessoas garantem comprar no Moda Center por motivos que vão além da relação custo/benefício das peças. “Venho para cá, porque em nenhum outro centro do país – e olha que eu viajo muito, existe uma estrutura sequer parecida com a do Moda Center, com banheiros, segurança, estacionamentos amplos, apoio aos clientes, além dos preços”, disse a cliente Jussara Martins, de Uberlândia/MG.

A mineira Jussara, que destina todas as suas compras para revenda, engrossa a estatística dos clientes otimistas do centro de compras. Ainda segundo o estudo da Fecomércio-PE, os revendedores que compram no Moda Center se mostram bastante otimistas, visto que 85,3% dos entrevistados esperam aumento nas vendas nesse final de 2013 em relação ao desempenho do mesmo período do ano passado.