sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Assembleia geral decide por mudança no funcionamento do Moda Center Santa Cruz em 2014

A não realização da feira aos domingos foi determinada pela maioria dos condôminos do parque

O próximo mês de janeiro começará com uma grande mudança no Moda Center Santa Cruz. Já no início de 2014, as feiras no maior centro atacadista de confecções do Brasil passarão a acontecer de segunda a quarta-feira. Os comerciantes do parque não abrirão seus estabelecimentos aos domingos como acontece atualmente. A modificação foi decidida por aclamação durante assembleia geral realizada na noite desta quinta-feira (7) na Praça de Alimentação do Setor Azul do condomínio.

Para embasar de maneira mais aprofundada a opinião dos votantes, a administração do parque exibiu vídeos com depoimentos coletados durante pesquisa realizada junto aos principais envolvidos no comércio do centro atacadista. Entre os abordados estavam tanto representantes e donos de excursões como clientes e atacadistas que atuam no local, entre outros. As imagens exibidas na reunião continham tanto argumentos favoráveis como contrários às operações no local aos domingos.

“A consulta entre os proprietários de lojas e boxes quanto aos melhores dias para a realização da feira foi a maneira mais democrática encontrada pela administração para deliberar sobre o assunto. A decisão era extremamente importante para ser tomada apenas por imposição dos gestores. Abrimos a discussão para explanar a vontade dos condôminos e foi determinado o não funcionamento aos domingos. De forma a evitar que a mudança interfira nas vendas de fim de ano, ela começará a valer somente a partir de janeiro de 2014”, explicou o síndico do Moda Center Santa Cruz, Valmir Ribeiro.

Além da expressiva quantidade de condôminos presentes, estimada em mais de duas mil pessoas, o evento contou com a presença do secretário de Indústria e Comércio de Toritama, Marcelo Silva, e do presidente do Parque de Feiras daquele município, Prudêncio Gomes. Os gestores compareceram à assembleia para demonstrar apoio à proposta dos comerciantes do Moda Center e reafirmar o empenho para que o mesmo calendário seja seguido na chamada Terra do Jeans. Colaboração semelhante será buscada em Caruaru.

“A vontade dos condôminos foi soberana e só com o passar do tempo poderemos confirmar ou não se a escolha foi a mais acertada. Agora, cabe à diretoria ver a logística para garantir que a alteração ocorra da forma definida. Sabemos que toda mudança gera impacto, mas trabalharemos para diminuir o desconforto gerado por ela. Sem dúvida, necessitamos e pretendemos contar com o comprometimento de todos os que fazem parte do processo. Isso inclui até o poder público no que se refere ao Calçadão. Esperamos que nossos vizinhos só funcionem nos mesmos dias que o Moda Center. Com as alterações em curso, queremos atrair mais clientes e desenvolver ainda mais o centro atacadista e o polo têxtil da região”, completou Valmir Ribeiro.