sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Moda Center Santa Cruz ganha praça exclusiva


Novo espaço poderá ser utilizado como área de descanso e contemplação

A administração do Moda Center Santa Cruz inaugura, nesta segunda-feira (9), a partir das 9h, a Praça Soriano Feliciano Mestre, localizada na área frontal do maior centro atacadista de confecções da América Latina. O novo espaço é marcado pela imponente estátua de uma costureira, um dos mais expressivos símbolos para o empreendimento encravado no polo têxtil do Agreste pernambucano. A intenção é que ele seja utilizado como local de descanso e contemplação.

Em tempos anteriores, a escultura que ocupará lugar de destaque no novo logradouro ficava em frente à empresa Atacado Mestre, bem na entrada da cidade. “O monumento foi cedido ao Moda Center Santa Cruz por José Rivaldo Mestre, filho do falecido proprietário da companhia. Por isso a praça leva o nome e homenageia o patriarca da família, que sempre foi referência para o empreendedorismo local”, comentou Valmir Ribeiro, síndico do condomínio.

A solenidade contará com a presença de representantes de instituições como Ascap, Ascont, Sindiloja, CDL, Prefeitura e Câmara dos Vereadores, além dos comerciantes e clientes do Moda Center. Também estarão presentes parentes do homenageado. O evento terá ainda uma apresentação da Banda Musical Novo Século.

Escultura – A estátua da costureira foi esculpida em pedra pelo artesão José Paulino, do Brejo da Madre de Deus. A finalização da obra ocorreu em setembro de 1991. Depois, ela ocupou durante muitos anos o espaço em frente ao Atacado Mestre de onde foi removida para o local atual.