Com experiência em sistemas de identidade visual e
branding e diversos projetos executados em diferentes estados brasileiros, Emílio
abordará a importância da atividade de design e branding para a construção de
marcas fortes, inovadoras e competitivas para o Polo de Confecções de
Pernambuco, através de estudos de caso realizados pelo profissional na região.
Estudiosos da gestão do design garantem que a marca cria
uma percepção íntima, um sentimento visceral em relação ao produto, serviço ou
empresa, o que posteriormente se traduz em confiança e fidelidade.
“E é justamente aí onde entra o trabalho dos designers,
tentando antecipar os anseios e desejos dos consumidores. Em meio a diversos
concorrentes, eles conseguem fazer com que uma marca se destaque, e isso é
possível através do estudo e definição da essência da empresa, revelando conceitos
e valores que despertem os usuários”, ressaltou o professor.
Emilio é criador da identidade visual de várias empresas conceituadas em todo
o NE
|
A palestra, promovida pelo Moda Center, com o apoio da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), será gratuita. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo telefone (81) 3759-1000.