domingo, 3 de junho de 2012

Semana do Meio Ambiente é marcada por atividades no Moda Center


O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, é um momento de chamar a atenção dos habitantes do planeta para a conscientização e preservação ambiental. Este ano, a Semana do Meio Ambiente está contando com a participação especial dos mais de 300 colaboradores do Moda Center Santa Cruz.

Nesta segunda-feira (04), duas tendas, montadas na entrada do centro de compras, estarão durante todo o dia distribuindo mudas, sementes de árvores nativas e expondo fotografias do Rio Capibaribe e de outros aspectos ambientais da região.

Para a promoção do conhecimento e da reflexão sobre o meio ambiente estarão circulando pelos seis módulos do Moda Center um grupo de arte-educadores, formado pelos próprios colaboradores do parque. De forma descontraída, eles alertarão clientes e comerciantes para a importância de gestos simples, porém grandiosos, como colocar lixo no cesto e manter sempre limpo o ambiente de trabalho.

Na próxima quinta-feira (07), ainda como parte da Semana do Meio Ambiente no Moda Center, haverá uma palestra para os colaboradores, integrando exposições, noções de sustentabilidade, apresentações teatrais, vídeos e atividades de interpretação e contato com a natureza.

O evento conta com o engajamento de colaboradores voluntários; dos ambientalistas Rui Medeiros e Arnaldo Vitorino; do Senai; Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e da Escola Luiz Alves.