sábado, 26 de novembro de 2011

Presidente do Moda Center vai ministrar palestra na 5ª Edição do Seminário Inteligência Empresarial


O modelo de gestão adotado pela atual administração do Moda Center Santa Cruz tem chamado a atenção de diversos setores da economia do estado. Mesmo com a crise que o setor têxtil atravessou, a diretoria do parque tem mostrado que é nas dificuldades que surgem as melhores ideias. É neste contexto que Valmir Ribeiro, presidente do Moda Center, vai proferir sua palestra na 5ª Edição do Seminário Inteligência Empresarial, promovido pelo Diario de Pernambuco, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento de Econômico de Pernambuco, Suape, AD Dipper, Fiepe, Fecomércio, Faepe e o Grupo Ser Educacional.

O Moda Center Santa Cruz tem adotado estratégias administrativas que estão mapeando os interesses do seu público alvo, e principalmente, fazendo enxergar as oportunidades de negócios. Prova disso é a grande quantidade de clientes que estão vindo para Santa Cruz do Capibaribe, mesmo diante de uma crise que ainda perdura em outros centros.

O surgimento da produção de roupas na cidade a partir dos anos 40, o espírito empreendedor dos moradores da região e a profissionalização do mercado de confecções são alguns dos aspectos que serão abordados por Valmir Ribeiro. O presidente do Moda Center dividirá o ciclo de palestras com José Aureliano, diretor do Assogesso, Roberto Castelo Branco, presidente do Sebrae e com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Júlio.

O evento acontecerá nesta segunda-feira (28), em duas etapas. A primeira, das 9h às 12h, consiste em uma visita técnica ao Complexo Industrial e Portuário de Suape. Já a segunda etapa serão as palestras, às 14h, no Centro de Pós-Graduação da Faculdade Maurício de Nassau. O Diário de Pernambuco também homenageará a CDL Santa Cruz do Capibaribe e alguns grupos empresariais da cidade e região pela notória e importante contribuição com o desenvolvimento de um dos estados que mais crescem no país.

O seminário será conduzido por Guilherme Machado, Alano Vaz, diretores dos Associados PE, Geral do Júlio, secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jorge Côrte Real, presidente da Fiepe, Josias Albuquerque, presidente da Fecomércio, Janguie Diniz, presidente do Grupo Ser Educacional e Pio Guerra, presidente da Faepe.