terça-feira, 17 de setembro de 2019

‘Touro’ conquista primeiro lugar em 3ª etapa de competição nacional


Com apoio do Moda Center, paratleta se prepara para disputar uma vaga nos Jogos Paralímpicos de 2020

O paratleta Heleno Victor de Melo Silva, conhecido por ‘Touro’, conseguiu mais dois resultados expressivos na 3ª fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa, que foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, de 12 à 15 deste mês. Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o circuito engloba três modalidades esportivas – Atletismo, Natação e Halterofilismo – praticadas por pessoas que possuem algum tipo de deficiência física.

Competindo na modalidade Halterofilismo, o santa-cruzense conquistou o primeiro lugar na categoria Junior até 72 kg, disputando com mais sete paratletas de vários estados.  Nessa categoria, o título foi conquistado após ele levantar uma barra com pesos que somaram 130 quilos, quebrando o recorde brasileiro anterior da categoria, que era de 128 quilos. Além disso, Touro também conquistou o quarto lugar na categoria Sênior até 72 quilos, disputando com mais 12 paratletas.

O paratleta ressaltou a parceria com o Moda Center Santa Cruz, que garante um apoio financeiro para que ele possa dedicar mais tempo aos treinos e competições, aprimorando assim o seu potencial.

“O Moda Center é um parceiro que sempre me ajudou, tanto nesse apoio financeiro, com em apoio moral no incentivo a minha carreira. O parque está comigo desde o começo, há mais de dois anos e só tenho a agradecer por tudo o que vem sendo feito por mim e pelo esporte. Um atleta sem patrocínio, não é nada e o Moda Center sempre está junto”, concluiu.

Além disso, Touro já participou de competições internacionais e se prepara para disputar uma vaga nos Jogos Paralímpicos 2020, que serão realizados em Tóquio, no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário