sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Entidades renovam pedido ao Governo do Estado para que Operação Têxtil seja instalada nas duas altas temporadas do ano no Polo de Confecções

Allan Carneiro, síndico do Moda Center, entrega ofício ao governador Paulo Câmara em nome das entidades da indústria e comércio de Santa Cruz e Toritama solicitando a continuidade da ‘Operação Têxtil’ em 2018

Nesta sexta-feira (12), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB/PE), e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB/PB), estiveram em Santa Cruz do Capibaribe para assinar a autorização para licitação da Adutora do Alto Capibaribe.

Aproveitando a oportunidade, o empresário Allan Carneiro, em nome das entidades representativas da indústria e do comércio de Santa Cruz e Toritama, entregou um ofício ao governador Paulo Câmara solicitando que a ‘Operação Têxtil’, criada pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, em 2017, com o objetivo de garantir a segurança dos comerciantes e clientes que vêm ao Polo de Confecções, possa ser instalada nas duas altas temporadas do comércio na região: maio/junho e novembro/dezembro.

O ofício, que também contém um agradecimento pela realização da primeira ‘Operação Têxtil’ nos últimos dois meses de 2017, foi assinado pelos diretores das seguintes entidades: Moda Center Santa Cruz, CDL Santa Cruz, Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), Associação Santa-cruzense de Contabilistas (ASCONT), Governança Empreendedora de Santa Cruz do Capibaribe e Parque das Feiras de Toritama.

Governador Paulo Câmara (PSB), síndico Allan Carneiro e deputado Diogo Moraes (PSB)

Allan Carneiro também cobrou do Governo do Estado mais agilidade nas obras de duplicação da rodovia PE-160. “Foi muito oportuna a presença do Moda Center e das entidades nesse evento, pois a oferta de água é um assunto que sempre temos discutido e cobrado das autoridades. E aproveitei para pontuar novamente essas duas outras importantes cobranças: segurança e melhores condições de acesso com a conclusão da PE-160”.

A obra da Adutora do Alto Capibaribe, que tem um prazo de conclusão de 15 meses, beneficiará habitantes de oito cidades pernambucanas: Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Frei Miguelino, Santa Maria do Cambucá e Vertente do Lério, além da cidade paraibana de Barra de São Miguel.

Em Santa Cruz do Capibaribe, Paulo Câmara também inaugurou a quadra coberta da Escola de Referência Luiz Alves da Silva.