terça-feira, 3 de outubro de 2017

Desfiles e famosos movimentam abertura do Estilo Moda Pernambuco


Foi um sucesso a abertura da segunda edição do Estilo Moda Pernambuco (EMP). Promovido pelo Moda Center Santa Cruz, o evento de moda, negócios, informação e cultura reuniu mais de duas mil pessoas nesta segunda (2). Ao longo do dia, foram realizados desfiles de mais de 30 marcas, como Joggofi, Rio Ondas, J&Q Lingerie, Acqualara, Davi Fashion, Rota do Mar, Sport Company, Camboriú, Iska Viva, Laluka, Pietá, Rastro do Surf, SE Moda Plus Size, Patota D'água, John Cash, AB&C Moda Infantil, Toda Bella, Zuzinha Kids, Indivíduo, Cat Pink, Rótulo do Corpo, Pepéu, Spertos, Glamiss, Onda Blue, Orange, LM Fashion, Yanomami e Beija Flor, entre outras. Elas apresentaram as coleções para o Verão 2018. Entre as tendências que predominaram, estão as cores fortes, modelagens fluidas e estampas tropicais.






Vários famosos passaram pelo EMP nesse primeiro dia. O influenciador digital Carlinhos Maia, que já é queridinho do público santa-cruzense, marcou presença pela manhã e à tarde. “Eu sempre recebo o carinho do povo daqui pelas redes sociais”, comentou. Já a dançarina Lore Improta compareceu durante a tarde, dançou e interagiu com o público. Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, ela sentiu de perto o carinho das pessoas, inclusive chamando uma fã mirim para o palco. À noite, os atores Carlos Casagrande e Carol Nakamura tiraram fotos com os presentes, distribuindo sorrisos e muita simpatia. Carol é garota propaganda do Moda Center. “Fico muito feliz com a aceitação que tenho do público aqui”, disse. Já Carlos comentou que está morando em Miami há um ano com a esposa e os filhos, e só tem vindo ao Brasil para alguns trabalhos. “Como trabalho como modelo há muitos anos, tenho uma relação muito próxima com a moda e valorizo eventos como esse”, falou.




Allan Carneiro, síndico do centro atacadista, comemorou o sucesso do primeiro dia. “Conseguimos reunir várias marcas e um público relevante, e mostrar a grandeza do Moda Center, do Polo de Confecções e da moda pernambucana”. Nesta terça (3), o Estilo Moda Pernambuco recebe o apresentador do Esquadrão da Moda, do SBT, Arlindo Grund, que falará sobre “Cenário e Tendências de Moda”, onde vai focar no que as lojas estão vendendo, e como as peças funcionam para cada tipo de corpo, para que o consultor, vendedor ou comprador possa saber como usar e recomendar os itens do momento.

Também hoje, serão realizados dois desfiles conceituais com o estilista santa-cruzense Jorge Feitosa, que participou do reality show “Caixa de Costura”, do GNT. Ele traz para a passarela dois desfiles conceituais. O “Sulanca” traz referências da memória de infância do estilista, seu cotidiano e a relação com a Feira da Sulanca. Já o segundo desfile, “O Caso da Torre”, é uma homenagem à avó paterna do estilista, Maria Tereza da Conceição, mais conhecida como Maria Boneco e Tereza Boneco, a quem chamava de “vovó de Pão de Açúcar”, por ela morar na Vila de Pão de Açúcar, que fica no município de Taquaritinga do Norte.

Na quarta (4), haverá três palestras: “A moda é vender mais e encantar clientes”, com Walter Campos, diretor de vendas da Cielo; em seguida, “A moda está no Agreste ou o Agreste está na Moda?”, ministrada por Luiz Clério Duarte Junior, designer e instrutor no segmento de moda do Senac Pernambuco. Anoite da quarta será encerrada com a palestra “In-Pactos”: os novos comportamentos que estão transformando a dinâmica da moda, do ponto de vista de criação e de negócios, no Brasil e no mundo, ministrada por Paulo Borges, criador da São Paulo Fashion Week.

Na quinta-feira (5), haverá o painel “O futuro do Polo de Confecções de Pernambuco”, quando serão discutidos os rumos da economia. Estão confirmados os prefeitos das principais cidades do APL: Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe), Raquel Lyra (Caruaru) e Edilson Tavares (Toritama), além dos empresários: Allan Carneiro (Moda Center), Arnaldo Xavier (Rota do Mar) e Bruno Bezerra (Governança Empreendedora).

A sexta-feira será dedicada ao design e à tecnologia, iniciando com a palestra “Imagem vende! A importância do design na construção das marcas”, ministrada por Emilio Augusto, professor do Curso de Design da Universidade Federal do Ceará (UFC). Em seguida, “Você, o mundo digital e seu negócio”, com os palestrantes executivos da empresa Getnet. Encerrando a noite, a palestra “Armazém da Criatividade: Empreendedorismo e Inovação”, ministrada por Adalberto Rodrigues, gerente de Operações do Armazém da Criatividade/Porto Digital. Haverá exposição e demonstração do funcionamento de impressora 3D.

O encerramento do EMP 2017 será no sábado, 7 de outubro, dia do aniversário de 11 anos do Moda Center Santa Cruz, quando haverá shows com Multifaces, Ágda Moura e Lucy Alves.

A entrada é gratuita, exceto nos dias 3 e 4. Nessas datas os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), e estão à venda no site https://www.sympla.com.br/estilo-moda-pernambuco__189692. O valor arrecadado será doado à Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz do Capibaribe-PE (AADESC).

O Estilo Moda Pernambuco tem patrocínio do Governo de Pernambuco; Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe; Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe; Caixa Econômica/Governo Federal; Certec Estruturas Metálicas; Treeking; Trasnbraz; Ceape - Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos de Pernambuco; Mult Malhas; Etical; Rede.com; Hotel Moda Center e Sign Digital, e apoio do Sebrae; Senac; Senai; Ascap - Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe; Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe; Ascont - Associação Santa-cruzense de Contabilistas; Governança Empreendedora; AD Diper - Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e Unopar.