sábado, 16 de maio de 2015

Entidades Santa-cruzenses apresentam pauta de reivindicações ao Senador Humberto Costa


A convite do vereador santa-cruzense Fernando Aragão (PROS), um grupo formado por políticos e representantes de entidades da Capital da Moda esteve reunido, na manhã desta sexta-feira (15), com o senador pernambucano Humberto Costa (PT). O encontro, que aconteceu no escritório do político, no bairro de Boa Viagem, em Recife, foi marcado por discussões em torno de alguns entraves que têm prejudicado a economia de Santa Cruz do Capibaribe e região.

Estiveram presentes o síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro; a também diretora do centro de compras, Fátima Nascimento; o presidente da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), José Gomes Filho; o presidente da Associação Santa-cruzense de Contabilistas (ASCONT), Paulo Nascimento; a secretária executiva da CDL Santa Cruz, Katiane Amaral; e os vereadores Fernando Aragão (PROS), Ernesto Maia (PSL) e Deomedes Brito (PT).

O grupo entregou ao senador uma carta assinada pelas entidades, contendo várias reivindicações para o Polo de Confecções de Pernambuco. A principal delas é a retomada da duplicação da BR-104, iniciada há mais de cinco anos e atualmente paralisada.

O síndico do Moda Center exibiu um vídeo com imagens aéreas, mostrando os engarrafamentos na rodovia durante as altas temporadas do comércio na região, além de uma reportagem veiculada no Bom Dia Pernambuco, da Rede Globo Nordeste, chamando a atenção para os problemas enfrentados pelos motoristas que trafegam no trecho da BR-104 que ainda não foi concluído.



Mostrando-se sensível à causa, o senador requisitou as imagens e se comprometeu em mostrar pessoalmente para a presidenta Dilma. Costa também firmou compromisso em marcar uma audiência com a Superintendência do DNIT, (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em Brasília, já na próxima semana, para tentar destravar o restante da duplicação da BR-104.

O senador disse que buscará a realização de uma audiência pública em Santa Cruz do Capibaribe com o objetivo de ouvir a população e apresentar soluções. Ele revelou ainda que está articulando uma visita de Dilma Rousseff a Santa Cruz do Capibaribe nos próximos meses, a fim de que ela conheça de perto o potencial do polo confeccionista assim como os problemas existentes na região.


“Foi uma reunião muito produtiva, pois o senador se comprometeu em buscar soluções para as nossas reivindicações. Os problemas existem e é dever nosso apresentá-los a quem nos representa e tem o poder de resolvê-los, que são os políticos”, disse Allan Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário