segunda-feira, 3 de setembro de 2012

CIPA do Moda Center promove treinamento para os colaboradores


Na manhã da última terça-feira (30), a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Moda Center Santa Cruz realizou um Treinamento Básico de Combate a Incêndio e Atendimento Pré-Hospitalar.

O evento, ministrado pelo Sargento Marcos do Nascimento e pelo Cabo Miguel Fortunato, ambos do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, foi dividido em duas partes. A teórica foi ministrada no auditório do Centro Administrativo e a prática realizada na parte externa do parque.


Muitos assuntos foram abordados, dentre eles a diferença entre fogo e incêndio; procedimentos em casos de queimaduras; Acidente Vascular Cerebral (AVC); desmaio; convulsão; choque elétrico e engasgos. Os colaboradores também aprenderam a manusear extintores de classes A, B e C.

Vários colaboradores participaram do treinamento, entre líderes, supervisores, o Gerente Geral, José Bezerra, o de Logística, Henrique Santana, as psicólogas Luanda Sousa e Jaíse Nunes e alguns dos membros da CIPA: Joniebson Nogueira, Gilson Lucena, Wellington da Silva, Edvânia Maria, Alexandre Renato, Aline Kelly e Priscila Aragão.

“O treinamento foi muito eficaz, porque todas as minhas dúvidas foram esclarecidas, principalmente em relação ao gás”, comentou a colaboradora Maria Aparecida Sousa.