terça-feira, 1 de novembro de 2011

Comissão de deputados federais visita o Moda Center

A Comissão Externa, criada na Câmara dos Deputados, para monitorar e fiscalizar as ações sobre as denúncias de importação de lixo hospitalar americano em Pernambuco, esteve na manhã desta terça-feira no Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe.
O centro de compras de vestuários, principal ponto no Polo de Confecções de Pernambuco, recebe semanalmente milhares de clientes que vêm de vários estados brasileiros, especialmente do Norte e Nordeste.
A Comissão foi recebida pelo síndico do Moda Center, Valmir Ribeiro, e os diretores Fátima Nascimento, José Dalvino e José Bezerra, que apresentaram o parque aos parlamentares. Estiveram na visita o relator Delegado Protógenes (PCdoB-SP) e o deputado Doutor Aluizio (PV-RJ), acompanhados do deputado santa-cruzense José Augusto Maia (PTB-PE), coordenador da comissão.
“Esta camisa que eu estou vestindo eu fiz questão de comprar aqui no Moda Center, para mostrar ao Brasil que aqui se produz e se comercializa roupa de qualidade”, disse Protógenes.
“Após essa visita e outras ações da comissão, vamos aguardar o relatório que está sendo elaborado com as conclusões sobre o problema investigado e com isso vamos mostrar que nossa confecção é produzida com seriedade e profissionalismo. Isso foi um caso isolado no Polo pernambucano, e um único empresário de forma alguma pode manchar a histórica boa imagem de mais de 22 mil empresas”, disse Valmir Ribeiro.
A Comissão também é formada pelos deputados João Campos (PSDB-GO) e Marllos Sampaio (PMDB-PI) que não puderam estar nesta terça em Santa Cruz do Capibaribe. Entidades representativas do setor, jornalistas, políticos e empresários também acompanharam a visita.