sábado, 7 de maio de 2011

Posto Ambulatorial do Moda Center atende a mais de 2 mil pessoas desde inauguração


O Posto Ambulatorial do Moda Center Santa Cruz, obra que deveria ter sido inaugurada juntamente com o parque, em 2006, realizou mais de 2 mil atendimentos desde que entrou em funcionamento, em fevereiro deste ano.

De acordo com as enfermeiras Anne Karolynne e Caroline Aragão, o período de Páscoa fez com que o número de atendimentos no posto ambulatorial aumentasse significativamente. Um balanço, contendo número de atendimentos, classificação das pessoas atendidas, tipos de atendimentos e realização de palestras, revela o quanto o Posto Ambulatorial fazia falta no Moda Center Santa Cruz.
 
 
Durante este mês de maio, além dos atendimentos aos condôminos e clientes nos dias de feira, as enfermeiras estão promovendo várias palestras para os colaboradores do Moda Center. Uma delas, “Você é o que você come”, voltada para os Orientadores de Público, tratou de dois temas que têm preocupado o mundo todo, a obesidade e sedentarismo.

Os OP’s se organizaram em pequenos grupos para discutir as orientações recebidas. Importantes informações de como calcular o índice de massa corpórea (IMC), cuidar da saúde através de uma alimentação saudável e prática de exercícios físicos, foram muito bem aceitas pelos colaboradores.
 
Dos quatro meses iniciais do Posto Ambulatorial (embora inaugurado em fevereiro, a unidade começou a funcionar em janeiro), março foi o que apresentou a menor demanda devido o feriado de Carnaval.
 
Nesse último mês, o maior índice de atendimentos foi para a realização de consultas de enfermagem (48,17%), percentual semelhante ao dos procedimentos ambulatoriais (47,11%). Muitos destes procedimentos são cortes em regiões diversas do corpo, picos hipertensivos, situações de hipo ou hiperglicemia, pequenos acidentes, picadas de insetos, alergias diversas, entre outros.

As urgências tiveram um índice maior, comparadas aos outros meses, sendo 2,88% dos atendimentos e, por fim, as palestras tiveram 1,97%.

Serviço:

POSTO AMBULATORIAL DO MODA CENTER SANTA CRUZ

Local: Setor Branco.

Atendimentos: De domingo à quarta feira, sendo que no domingo, das 13h às 19h; e de segunda à quarta-feira, das 7h às 19h.

Telefone: (81) 3759-1011.