sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Primeira feira de dezembro registra quase 120 mil pessoas no Moda Center



Cerca de 120 mil pessoas compareceram ao Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe, durante a primeira feira de dezembro. A movimentação começou na quinta-feira, por volta do meio-dia, e seguiu até às 20h, com milhares de negócios realizados no centro atacadista.

Já nesta sexta-feira (5), o fluxo permaneceu intenso desde a madrugada, com atacadistas de diversas regiões do país em busca de variedade, preços competitivos e dos lançamentos da temporada oferecidos pelos milhares de fabricantes presentes no empreendimento.

A expectativa é de que o ritmo forte de negócios se mantenha ao longo de todo o mês, acompanhando o aquecimento das vendas de Natal e Ano Novo. A feira no Moda Center acontece às quintas-feiras, das 12h às 20h, e às sextas-feiras, das 5h às 17h.





































 


EDITAL DE RERRATIFICAÇÃO – ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA


O Síndico do Condomínio Moda Center informa que todas as informações do Edital de Convocação da Assembleia Geral Ordinária do dia 15 de dezembro de 2025 permanecem inalteradas e corretas, exceto o item referente à data-limite para que os condôminos tenham direito a voto.

RETIFICAÇÃO: Somente poderão votar os condôminos que estiverem adimplentes com suas obrigações condominiais até o dia 11 de dezembro de 2025.

As demais condições de participação e forma de acesso à assembleia continuam válidas.

Santa Cruz do Capibaribe, 5 de dezembro de 2025.

Tales Nery Maia
Síndico



terça-feira, 2 de dezembro de 2025

Moda Center investe em plataforma elétrica para reforçar segurança em trabalhos em altura


Com o objetivo de aumentar a segurança dos colaboradores que realizam atividades em altura, a administração do Moda Center adquiriu uma plataforma elétrica elevatória, equipamento que amplia a eficiência e reduz ainda mais os riscos nas rotinas de manutenção do centro de compras.

A plataforma poderá ser utilizada em diferentes serviços, como troca de lâmpadas, instalação e manutenção de fios, cabos e tubulações, além de pinturas e outras intervenções estruturais. Com isso, reduz-se significativamente a necessidade de uso de escadas e andaimes, promovendo um ambiente de trabalho mais seguro.

O investimento foi de R$ 42 mil. A administração reforça que todos os colaboradores que atuam em atividades em altura passam por treinamentos periódicos, conforme determina a Norma Regulamentadora NR-35, garantindo que as operações sejam realizadas dentro dos padrões de segurança estabelecidos.




Atletas do Planeta Pedal conquistam pódios no I Extreme Cachoeirinha de Mountain Bike


No último domingo (30), integrantes do projeto social Planeta Pedal, de Santa Cruz do Capibaribe-PE, trouxeram resultados positivos na primeira edição do Extreme Cachoeirinha de Mountain Bike.

A prova, realizada em Cachoeirinha (PE), reuniu cerca de 100 competidores de todo o estado e contou com um percurso de quase 60 quilômetros, passando por estradas, trilhas e trechos de vegetação nativa; um verdadeiro desafio para os atletas.

Representando o projeto social, que conta com apoio do Moda Center, os ciclistas alcançaram resultados expressivos:

• Paulo César: campeão da categoria Sub-30 e 3º lugar no geral (foto da esquerda);

• José Everton: 2º lugar na categoria Sub-23 e 2º lugar no geral (foto da direita);

• Leandro Ludson: 6º lugar na categoria Master B-1.


O coordenador do projeto, Jânio Xavier, celebrou o desempenho dos atletas e destacou os próximos desafios:

“Foi uma prova top, onde conseguimos conquistar pódios e boas colocações em mais uma disputa acirrada. Quero parabenizar o empenho desses meninos. Agora restam mais duas provas para encerrar o ano e estamos confiantes para essas provas que acontecerão em Aldeia e Riacho das Almas. Agradeço ao Moda Center e aos demais apoiadores”, disse. 


Outros pódios conquistados

Além do resultado positivo em Cachoeirinha, integrantes do projeto também se destacaram na sétima etapa do Campeonato Pernambucano de Mountain Bike, prova realizada em Itamaracá-PE no dia 26 de outubro. 

- Na categoria infantojuvenil: Higor Kauâ obteve a 3ª colocação;
- Na categoria juvenil: Pedro Geovane obteve a 3ª colocação;
- Na categoria Sub-23: José Everton conquistou o 1º lugar e também o 1º lugar geral;
- Na categoria Sub-23: Carlos Tharlisson conquistou a 2ª colocação;
- Na categoria Sub-30: Paulo César conquistou a 2ª colocação;
- Na categoria Master B1: Edson Farias conquistou a 1ª colocação;
- Na categoria Master B2: José Tarcísio conquistou a 7ª colocação.


Sobre o projeto

O Planeta Pedal atua como escola de formação de novos talentos no ciclismo de estrada e no mountain bike, atendendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Santa Cruz do Capibaribe.

Quem deseja apoiar a iniciativa, pode entrar em contato pelo WhatsApp (81) 99667-9307 ou via Instagram @janioxavier345.

Talento e superação: Gabriel Sousa garante pódio nas Paralimpíadas Escolares 2025, em São Paulo


O paratleta Jhonantan Gabriel Sousa, de 11 anos, subiu ao pódio nas Paralimpíadas Escolares 2025, realizadas em São Paulo (SP). Representando Pernambuco, ele conquistou o terceiro lugar no tênis de mesa individual masculino, subindo ao pódio pela primeira vez na competição.

A conquista é ainda mais expressiva, pois Gabriel pratica tênis de mesa há pouco mais de quatro meses, o que reforça seu talento e dedicação ao esporte.

Embora seja novato na modalidade, é conhecido na região do Polo de Confecções como atleta PCD, especialmente no ciclismo de estrada e no mountain bike, onde vem acumulando bons resultados. 

Como parte de suas ações de responsabilidade social no esporte, o Moda Center vem incentivando talentos da região e contribuindo para que atletas como Gabriel tenham condições de competir e alcançar resultados de destaque.



Sobre Gabriel

Aos dois anos, ele teve a perna direita amputada em decorrência de um tumor, mas isso nunca o impediu de viver plenamente, de se integrar ao ambiente escolar e de praticar esportes com outras crianças.

Nos últimos dois anos, vem participando de competições com o apoio da família, conquistando resultados expressivos e inspirando todos ao seu redor.

Para acompanhar a sua rotina de treinos e conquistas, siga o paratleta no Instagram: @gabriel.jhonantan.



segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

Museu da Sulanca fortalece papel sociocultural com experiências educativas e inclusivas


De 5 a 27 de novembro, o Museu da Sulanca, equipamento histórico-cultural mantido pelo Moda Center, foi a sede da exposição fotográfica itinerante "Caminhos Tecidos", uma produção do coletivo "Ciano, Cidade", que teve Santa Cruz do Capibaribe como primeiro local.

Em 5 de novembro, houve a abertura da exposição com visitas mediadas pelos expositores, fotógrafos de "Ciano, Cidade": Dênis Torres, Gabriella Ambrósio, Palloma Mendes, Williams Pereira e Ythalla Maraysa. No Auditório do Moda Center, o público pode prestigiar também a apresentação musical da Gema Sonora, uma banda do Agreste de Pernambuco com um repertório autoral de diferentes ritmos enraizados na improvisação, tradição e experimentação.


No dia 10 de novembro, aconteceram duas oficinas de cianotipia (técnica de impressão fotográfica artesanal com processos químicos e físicos) ministradas por Dênis Torres e Ythalla Maraysa, com apoio da Oficina Embuá.

Participaram 64 estudantes da Escola Técnica Estadual José Pereira Ramos, das turmas de 1º ano dos Cursos Técnicos de Administração, de Desenvolvimento de Sistemas e de Redes de Computadores, que produziram imagens em azul (ciano) e outras tonalidades em reação sensível à luz solar.

Para esse público escolar, foi exibido o documentário santa-cruzense "Iluminação Especial 7.0" (produzido pelo Museu de Arte Sertão Agreste - MASA), com um debate sobre esse filme que conta a história de Santa Cruz do Capibaribe e a evolução da confecção.




No encerramento da exposição, houve a visita de um grupo de pessoas com deficiência visual (cegas ou com baixa visão) da Associação Pernambucana de Cegos (APEC), de Recife. 

Essa visita, coordenada pelo consultor em acessibilidade Michell Platini (publicitário e militante PcD), teve a mediação de Jéssica Santos (especialista em Educação Especial e Inclusiva, tradutora e intérprete em Libras, audiodescritora) que contextualizou a exposição com recursos de audiodescrição juntamente com os fotógrafos Gabriela Ambrósio e Williams Pereira.

Essa comunidade da APEC teve também a mediação de Adelmo Teotônio (conservador de bens culturais do Museu da Sulanca) e Thonny Hill (jornalista e assistente de marketing do Moda Center), com experiências táteis e oralmente descritas de alguns objetos do acervo do Museu da Sulanca, ampliando seu significado e dimensão sócio-histórica. O grupo visitou ainda a feira no Moda Center, com vivências do consumo de produtos de moda e outros artigos.


Assim, a exposição "Caminhos Tecidos", vista por mais de 100 pessoas, possibilitou uma abordagem crítica sobre as relações de trabalho e os impactos ambientais da cadeia têxtil do Agreste de Pernambuco, os bastidores da produção e comercialização da confecção e do jeans. Foi fruto de muitas pesquisas e produções do coletivo, como a publicação impressa do fotolivro "Ciano, Cidade" lançado este ano, uma obra que passa a compor o acervo do Museu da Sulanca.


“Essas ações desenvolvidas potencializam o papel do Museu da Sulanca como espaço de memória e agente de transformação sociocultural, fazendo também refletir suas estruturas e práticas, desde a necessidade de mais soluções acessíveis até diálogos favoráveis à construção da cidadania”, pontuou Adelmo.

Fotos: Coletivo “Ciano, Cidade”, Gabriella Ambrósio, Igor Melo, Jéssica Santos e Joselma Santos.




sexta-feira, 28 de novembro de 2025

Moda Center registra mais de 90 mil compradores na última feira de novembro



O Moda Center, em Santa Cruz do Capibaribe (PE), registrou uma das maiores movimentações do ano na feira desta semana. Mais de 90 mil pessoas compareceram ao centro de compras, reforçando a força do empreendimento mesmo diante do cenário econômico desafiador no país.

O fluxo intenso veio de várias regiões do Brasil, impulsionado pela alta temporada de fim de ano, período em que o Polo de Confecções recebe um aumento significativo de compradores em busca de variedade, preço competitivo e oportunidades de negócio.

A administração do Moda Center estima que o ritmo deve seguir acelerado, já que na próxima semana haverá mais uma feira de alta temporada. O centro de compras funciona às quintas-feiras, das 12h às 20h, e às sextas-feiras, das 5h às 17h.

O Moda Center segue consolidado como o maior centro atacadista de confecções do país e referência para comerciantes que desejam abastecer suas revendas com qualidade e preço de fábrica.