quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Museu da Sulanca recebe visita de estudantes da Escola Ivone Gonçalves



Na terça (18) e quarta-feira (19), cerca de 120 estudantes do 8º ano da Escola Municipal Profa. Ivone Gonçalves visitaram o Museu da Sulanca. Em funcionamento no hall de entrada do Centro de Eventos do Moda Center, o local conta com um acervo de peças que retratam a origem e evolução das feiras de confecções.

As visitas foram motivada pelo professor e historiador Afrânio Marques, com o objetivo de fazer um paralelo aos alunos sobre a evolução das feiras e a Revolução Industrial, este último um dos principais capítulos da história da sociedade moderna.

“Pudemos mostrar para eles esse paralelo de nossa confecção às fases vivenciadas pela sociedade na Revolução Industrial. Neste museu, eles vivenciaram um pouco disso tudo, o que vai servir para a confecção de um relatório para aprofundamento das discussões em sala de aula”, pontou o professor Afrânio.









O Museu da Sulanca está aberto para visitação de segunda à quarta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Excursões e escolas devem agendar a visita pelo número (81) 3759-1000 ou pelo e-mail museu@modacentersantacruz.com.br. As visitas são sempre orientadas pelo graduando em História e recepcionista do museu, Gabriel Souza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário