segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Alunos do Primeiro Mundo visitam o Museu da Sulanca


Na última sexta-feira (25), turmas do 2º ano do ensino fundamental da Escola Primeiro Mundo de Aprendizagem estiveram em visita ao Museu da Sulanca, em Santa Cruz do Capibaribe. Instalado na área do Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz, o museu conta com um acervo de peças que contam um pouco da história e evolução da feira no município.

Durante a visita, cerca de 70 alunos puderam ver de perto máquinas de costura antigas (algumas com mais de 80 anos de idade), a primeira máquina de costura industrial a chegar ao município, um painel com a evolução de vários equipamentos e uma representação cenográfica de uma das primeiras ruas que abrigavam a feira. 

Os alunos participaram de uma mini palestra ministrada pelos jornalistas Thonny Hill e Ferreira Neto, que abordaram aspectos históricos e curiosidades sobre as primeiras feiras de rua até a construção e inauguração do Moda Center. Parte do grupo também fez um pequeno tour por um dos setores do parque após a visita ao museu.



O Museu da Sulanca está em processo de formação de acervo, porém está aberto para visitação em horário comercial. Excursões e escolas devem agendar a visita pelo número: (81) 3759-1000 ou pelo e-mail museu@modacentersantacruz.com.br.