quinta-feira, 6 de junho de 2019

Pesquisador sobre a quarta revolução industrial no setor têxtil é um dos palestrantes confirmados do EMP 2019


Foto: arquivo pessoal/divulgação
De 25 a 29 de julho acontecerá, no Moda Center Santa Cruz, a quarta edição do Estilo Moda Pernambuco (EMP 2019). 

O evento contará com diversas atividades, tendo como objetivos a promoção de negócios, divulgar a moda produzida no Estado e a geração de conhecimento não só para a classe empresarial, mas para todos aqueles que estudam e vivenciam a moda e economia do Polo de Confecções.

E por falar em geração de conhecimento, o Estilo Moda Pernambuco contará com palestrantes de renome nacional e internacional, abordando o conceito de Moda 4.0.

Um deles é Flavio da Silveira Bruno, professor, doutor e pesquisador da área de engenharia e autor do livro “A quarta revolução industrial do setor têxtil e de confecção: visão de futuro para 2030”. O palestrante falou um pouco sobre o que será apresentado no EMP.

“Vou apresentar as mudanças socioeconômicas e as tecnologias que caracterizam a 4ª Revolução Industrial. Vamos analisar alguns exemplos que mostram que a indústria da moda brasileira tem à sua disposição as mesmas oportunidades das outras atividades. Mas é preciso adotar novas ideias de negócios que entendam as novas relações e os novos papéis de empresários, trabalhadores e consumidores”, pontuou.


Flavio participará, na sexta-feira (26), do debate “O futuro da (indústria da) moda a um clique de distância”. Outro tema que será debatido no EMP é “Habilidades do futuro” e ambos serão os assuntos que irão fechar a programação de conteúdo do EMP 2019.

Além do pesquisador, outro nome de peso já confirmado para o EMP é o da digital influencer e blogueira brasileira de moda, com destaque internacional, Camila Coutinho.

A agenda completa do evento será divulgada nos próximos dias. O livro do pesquisador Flavio da Silveira Bruno pode ser baixado gratuitamente clicando AQUI.