quarta-feira, 19 de junho de 2019

19 de junho – Dia do Cinema Brasileiro



Em 19 de junho, é comemorado o Dia do Cinema Brasileiro. A data homenageia os criadores que fomentam a produção nacional de filmes.

Duas produções que fazem referência à produção de moda e vestuário no agreste pernambucano são as dicas do Moda Center para essa data.

A primeira sugestão é o documentário “Sulanca: a revolução econômica das mulheres de Santa Cruz do Capibaribe”, produzido pela cineasta e diretora Katia Mesel. Em 1986, ela e sua equipe estiveram no município e registraram a força das mulheres que, com muita dedicação e trabalho, criaram uma das principais feiras de confecções do país, base para o surgimento do Moda Center Santa Cruz.

Assista aqui:




A segunda sugestão é o filme Boi Neon (2015), que teve locações no Moda Center Santa Cruz e foi dirigido pelo cineasta pernambucano Gabriel Mascaro.

Vencedor de vários prêmios no Brasil e no exterior, o longa conta a história do vaqueiro Iremar, interpretado pelo ator Juliano Cazarré, que, para mudar a sua realidade, sonha em se tornar estilista e fabricante de confecções.

Boi Neon (divulgação)
O filme pode ser comprado ou alugado a partir de R$ 2,90 nas plataformas: