terça-feira, 8 de novembro de 2016

Entidades e poder público se reúnem novamente com o secretário de Defesa Social de Pernambuco

Além da segurança nos principais acessos ao Polo de Confecções, haverá intervenções na área urbana de Santa Cruz do Capibaribe

Na tarde desta terça-feira (8), na sede de Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), em Recife, entidades civis e representantes do poder público de Santa Cruz do Capibaribe se reuniram, mais uma vez, com o secretário Angelo Fernandes Gioia.

Essa foi a segunda reunião com o secretário estadual em menos de dez dias, e serviu para analisar os primeiros dias da operação “Feira Forte”, iniciada no último final de semana, nos principais acessos ao Polo de Confecções do Estado.

Allan Carneiro - Síndico do Moda Center
"Mostramos a repercussão positiva das primeiras ações e mostramos também a importância da continuidade dessa operação, pelo menos até o final do ano. Solicitamos o apoio de um helicóptero da SDS nos dias de feira, assim como fizemos uma série de outras solicitações para a segurança interna da cidade, como o envio de novas motocicletas para o patrulhamento", destacou Allan Carneiro, síndico do Moda Center Santa Cruz.

Angelo Fernandes Gioia - Secretário da SDS/PE




Angelo Gioia citou algumas dificuldades existentes, salientando que é preciso saber aplicar os recursos disponíveis. “O Governo do Estado está intensificando o trabalho para dar mais segurança ao Polo de Confecções. Além da Polícia Militar, essas ações também já estão contando com o suporte da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal. A ideia é que esse emprego de efetivo mais qualificado, e em maior número, se torne regular durante todo o ano”, ressaltou o secretário.


Também participaram da reunião o presidente da CDL Santa Cruz, Valdir Oliveira; os diretores da ASCAP, José Gomes Filho e Rodrigo Marques; o deputado Diogo Moraes (PSB); o prefeito Edson Vieira (PSDB); o vice-prefeito eleito Dida de Nan (PSB); o comandante 24º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Ildefonso Afonso Elias de Queiroga; o secretário municipal de Defesa Social, Tenente Coronel Manoel Bernardino de Sena Neto; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Bruno Bezerra; o presidente da Câmara de Vereadores, Afrânio Marques (PDT); o vereador Klemerson Pipoca (PSDB).