quinta-feira, 5 de maio de 2011

Santa Cruz do Capibaribe é bem representada no Revelando Pernambuco


O Programa Revelando Pernambuco do Governo do Estado vem sendo desenvolvido e apresentado em todas as regiões de Pernambuco, pela Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur). Para atender a todos, o programa foi subdesenvolvido em microrregiões que tem potencial econômico para o Turismo, organizadas através das Instâncias de Governança, ou seja, Conselhos de Turismo formados para representar cada região.
Santa Cruz do Capibaribe juntamente com Taquaritinga e Toritam formam a Instância da Rota da Moda, onde o turismo de negócios é bastante valorizado. Nos dias 29 e 30 de abril, a Empetur realizou o seminário do Revelando Pernambuco, na Cidade de Gravatá, onde a Rota da Moda juntamente com a cidade de Caruaru e Gravatá foram convidadas para discutir o fomento de recursos para aprimorar o turismo no Polo de Confecções do Agreste.


A Capital da Moda foi representada pela Câmara de Vereadores, na pessoa do vereador Enesto Maia, Prefeitura Municipal e Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, sob representação do Secretário Adeilson Bezerra, Secretaria e Conselho do Meio Ambiente, nas pessoas de Arnaldo Viturino, Luiz Carlos e Rui Medeiros, e o administrador da Vila do Pará, Jordão Filho, além da representatividade das Entidades como Ascap, que foi representada pelo presidente Aroldo Ferreira e pela CDL e Moda Center, ambas representadas pelo assessor de Comunicação, Betto Aragão e a Braztur, representada pelo Áureo Braz.

O Seminário foi apresentado pelo Gabriel e pela Gabriela, ambos da cidade de São Paulo, onde os mesmos demonstraram em pesquisas o potencial que o interior de Pernambuco possui para o turismo. Na pesquisa que foi apresentada, apareceu Santa Cruz do Capibaribe, com potencial turístico no nível cinco, ou seja, possui alto potencial, mas não tem estrutura para receber o turista. No encontro, ficou acertado que entre os dias 20 a 30 de julho, acontecerá um Workshop na cidade de Caruaru, para definir a estruturação de projetos para ser apresentado ao governador, Eduardo Campos, através da Empetur, sendo que a cidade que não mandar representantes será automaticamente excluída do Programa.