sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Aprovação de pontos importantes marca primeira assembleia após retomada das atividades no Moda Center


Nesta quinta-feira (17), aconteceu a primeira Assembleia Geral Ordinária do Moda Center Santa Cruz desde a retomada das atividades durante a pandemia. Realizada no Centro de Eventos do empreendimento, a assembleia teve como objetivo a discussão e votação de pontos descritos no Edital de Convocação, publicado em 1 de dezembro de 2020. Os pontos discutidos foram: 

1) Prestações de contas do período de outubro de 2019 a outubro de 2020; 

2) Apresentação e votação do orçamento financeiro para o ano de 2021; 

3) Autorização para locação de área do estacionamento ou telhado do Moda Center para instalação de placas fotovoltaicas para geração de energia solar. 

Com as discussões, o terceiro item do edital foi modificado para que fosse posto em votação. A mudança, registrada em ata, consistiu em suprimir o trecho que tratava da locação de área do estacionamento para instalação das placas fotovoltaicas, ficando apenas o telhado do centro de compras para esta finalidade. 


“Foi uma assembleia muito positiva, onde pudemos colocar todas as propostas presentes no Edital para discussão e votação dos condôminos que estiveram presentes. Tivemos alguns embates, o que é normal, mas todos aqui vieram com o objetivo de deixar esse empreendimento ainda mais forte. E para as próximas assembleias, reforço aqui o convite para que mais condôminos possam vir e fazer parte de todas as decisões que forem tomadas e que refletem no dia a dia de todos” – pontuou o síndico José Gomes Filho.

Com a apuração, as três propostas foram aprovadas com as seguintes votações: 

Prestações de contas: 525 votos favoráveis; 9 votos contrários, 3 votos brancos e nenhum voto nulo, totalizando 537 votos. 

Orçamento Financeiro 2021: 524 votos favoráveis, 9 votos contrários, 4 votos brancos e nenhum nulo, totalizando 537 votos. 

Locação do Telhado para instalação das placas fotovoltaicas: 279 votos favoráveis, 255 votos contrários, 3 votos brancos e nenhum nulo, totalizando 537 votos.