quarta-feira, 29 de abril de 2020

Reunião define mudanças nas regras e novas estratégias para entrega de mercadorias à transportadoras

 

Além do Moda Center, Calçadão Miguel Arraes também se torna ponto para realização das entregas

Nesta terça-feira (28), foi realizada uma nova reunião entre Moda Center Santa Cruz, entidades comerciais e empresariais locais e Prefeitura Municipal para avaliar o primeiro dia em que o centro atacadista se tornou ponto de entrega de mercadorias a transportadoras. No encontro, foram definidas algumas mudanças e novas estratégias que entrarão em vigor a partir de segunda-feira (4/5). 

A principal é que o Calçadão Miguel Arraes também se torna ponto de entrega de produtos. As mudanças visam atender uma maior quantidade de comerciantes e transportadoras facilitando ainda mais as entregas, mas também eliminar gargalos e tentativas de comercialização de mercadorias de forma presencial, que continuam proibidas. 



Confira as principais mudanças:

1 – Será ampliado, de 10 para 30, o número de transportadoras (ônibus e carretas) por dia que poderão usar o estacionamento do Moda Center para receber as entregas dos fabricantes de confecções. Para isso, é necessário que as transportadoras façam o agendamento antecipado no Departamento Comercial do Moda Center via WhatsApp (81) 99652-0590. A estrutura será montada em duas áreas localizadas no estacionamento frontal do parque;

2 – Serão oferecidas 30 vagas para vans receberem entregas de comerciantes. O agendamento também deve ser feito no Departamento Comercial do Moda Center e estas ficarão em uma área definida pela Prefeitura Municipal no estacionamento do Calçadão Miguel Arraes de Alencar;

3 – O agendamento para a semana seguinte começa na quinta-feira e encerra-se com o preenchimento total das vagas;

4 – Serão implantadas barreiras sanitárias nas entradas e saídas do município para permitir a entrada apenas de transportadoras que tenham feito o agendamento de forma antecipada evitando, assim, a entrada eventual de compradores, já que as vendas presenciais continuam proibidas de acordo com decreto vigente;

5
A retirada de mercadorias por parte dos fabricantes em lojas e boxes do Moda Center será permitida de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

6 – As demais regras, como o uso obrigatório de máscaras, duas pessoas por veículo para realizar as entregas, a não entrada de crianças, idosos e pessoas que pertencem aos grupos de risco, seguem em vigor.

“Com essas mudanças, temos certeza que uma quantidade maior de clientes e fabricantes serão atendidos e assim poderemos dar um escoamento ainda mais rápido e eficiente de nossas mercadorias. São alternativas que todos nós, Moda Center, Prefeitura, Ministério Público e demais entidades, estamos buscando neste momento para ajudar o máximo possível a todos”, pontuou o síndico do Moda Center, José Gomes Filho.

Segundo informações das próprias transportadoras, nos dois primeiros dias em que o Moda Center foi o ponto de apoio para que recebessem entregas dos fabricantes, cerca de 120 toneladas de mercadorias foram escoadas para estados do Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste do país.

“Fico feliz com o resultado que obtivemos e essas mercadorias puderam ser enviadas aos seus destinos. Nós, como diretoria do Moda Center, sabemos que o que foi feito é apenas um começo e que continuamos na expectativa de que todos possam voltar a realizar seus negócios com normalidade”, concluiu o síndico.








Nenhum comentário:

Postar um comentário