segunda-feira, 20 de abril de 2020

Alternativas para vender em tempos de pandemia



Os impactos do novo coronavírus já começaram a ser sentidos há algumas semanas, mas ainda não se sabe que tamanho ele vai ter. E qual a solução para quem empreende? Como vender e sobreviver, minimizando os impactos no faturamento?

Segundo especialistas, é preciso mudar e testar novos modelos e formas de chegar ao cliente/consumidor. As redes sociais e o e-commerce podem ser uma saída para quem pretende trabalhar ou já tinha começado a atuar também nessa frente. Se seu foco nunca foi esse, pode ser o momento de repensar. Todo mundo está online. Pense na melhor oferta e melhor entrega possível. Faça a diferença, seja relevante para converter isso em vendas.

Vale vender pelo telefone, pelo WhatsApp Business, entregar com o próprio veículo, contratar entrega via aplicativo. Venda e produza de dia, entregue à tarde e à noite. Vale repensar a maneira do colaborador atuar de casa, podendo vender para o seu negócio.

Ofereça ao seu cliente pagamento online sem que ele precise ter contato com alguém ou digitar a senha na maquininha. Fale com sua operadora de cartões a respeito. Você pode criar uma conta no Google Seu Negócio e divulgar produtos com fotos, telefone, site, localização.
É importante parar e replanejar os próximos passos e se perguntar: “Quem irei contratar? Quem eu quero que sejam meu futuros clientes e consumidores? Posso renovar as minhas redes sociais, apresentações ou site? Como está meu plano de negócios?”.

Outra ação importante é renegociar pagamentos, prazos e aproveitar as medidas governamentais para o pagamento de impostos, juros menores para possíveis empréstimos.

Não deixe de atualizar seu cliente sobre as suas novas estratégias para que ele também seja beneficiado com as novidades e possa usufruir do novo cenário como você.

Fonte: Mercado de Consumo e PEGN