segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Movimentação no Dia do Comerciário aumenta expectativa para a alta temporada no Moda Center


O Dia do Comerciário, comemorado em várias cidades pernambucanas, ajudou a intensificar o fluxo de clientes que visitaram o Moda Center Santa Cruz nesta segunda-feira (21). A data fez com que muitos trabalhadores do comércio se juntassem a milhares de atacadistas que já vêm ao parque corriqueiramente, gerando uma pequena prévia da movimentação esperada para a primeira feira do mês de novembro, abertura da alta temporada de final de ano no centro de compras.




E com a expectativa de públicos ainda maiores para as próximas feiras, proprietários de boxes e lojas já reforçam suas equipes, com objetivo de aumentar ainda mais o seu volume de vendas. Um desses exemplos é o do condômino Elinando Barros, que falou não só sobre a movimentação registrada nesta segunda-feira, mas sobre como sua marca, especializada nos segmentos fitness e moda praia, vem se preparando para o período mais aguardado do segundo semestre.


“Na semana passada, tivemos uma feira razoável, mas pelo volume de clientes que estão comprando graças a esse feriado, esta semana  tem tudo para superar as últimas que ocorreram. Com as feiras de alta temporada nesse próximo mês, já realizamos a contratação de mais funcionários e estamos com a produção de vento em popa. Acredito que teremos um bom final de ano e estou muito otimista”, pontuou.

Esse otimismo com o aumento nas vendas também ocorre com os atacadistas, que já reforçam seus estoques para o período. Vindo de Buriticupu (MA), Mizaque Valentim falou sobre o que veio buscar no Moda Center e como é trabalhar com produtos confeccionados pelas marcas do Polo de Confecções de Pernambuco.



“Compro aqui em Santa Cruz há mais de 20 anos, desde quando as feiras ainda aconteciam pelas ruas da cidade, e quando mudou para cá, tudo ficou ainda melhor. Aqui, se encontra de tudo quando se trata de mercadorias baratas, com ótimo preço e qualidade e hoje estou levando calças, camisas, peças íntimas, roupas para banho… um grande mix de produtos. O que posso dizer é que estou ansioso para estas próximas semanas e que, sim, dá para lucrar muito fazendo compras aqui no Moda Center”, pontuou.

Durante os meses de novembro e dezembro, as feiras no Moda Center Santa Cruz acontecem aos domingos e segundas, das 6 às 18h. A expectativa é de que públicos grandes, que podem ultrapassar mais de 100 mil pessoas, visitem o parque a cada semana.

O Dia do Comerciário: considerado feriado para os trabalhadores do comércio, a data é celebrada, em Pernambuco, na terceira segunda-feira do mês de Outubro. Já em Santa Cruz do Capibaribe, devido a um acordo entre o Sindicato das Empresas do Comércio de Bens e Serviços do município (Sindilojas) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços (Sindecom), a data comemorativa é celebrada sempre na terceira sexta-feira do mês de março e não em outubro, como acontece na maioria das cidades brasileiras.