terça-feira, 23 de julho de 2019

Banda Howay, expoente do ska em Pernambuco, se apresenta no EMP 2019


O Estilo Moda Pernambuco, que acontece de 25 a 29 de julho no Centro de Eventos do Moda Center, contará com diversas atividades que irão movimentar Santa Cruz do Capibaribe.

Entre elas estão workshops e palestras com profissionais de renome nacional e internacional, além de muita diversão com os shows culturais de atrações musicais de Pernambuco e Paraíba.

E por falar nos shows, um deles é o da banda recifense Howay, expoente do ska em Pernambuco. Ela se apresenta na próxima quinta-feira (25), encerrando as atividades da abertura do EMP 2019.

Um pouco sobre a banda – Fundada em 2006 por um grupo de amigos, a Howay traz consigo influências de ritmos latinos e norte-americanos, além de contar com um repertório de composições próprias, com releituras de músicas nacionais e internacionais. 

Tem como integrantes: Guto Quijano (vocais e guitarra), Sávio Ferraz (baixo), Alberto Jungle (guitarra), Pedro Moraes (trompete), Mário Menezes (trombone), Diógenes Filgueira (sax) e Paulo Araújo (bateria).

Entre as suas influências nacionais estão: Chico Science e Nação Zumbi, Paralamas, Charlie Brown Jr., Titãs, Siba, Alceu Valença e Cordel do Fogo Encantado. Já entre as internacionais, estão: Skatalites, The Specials, The Beats, Sublime, Long Beach Dub Allstars, entre outras que representam o ska tradicional, two tone e skapunk.

O trabalho da banda pode ser conferido em suas redes sociais pelo @howayoficial (Facebook, Instagram, YouTube e Soundcloud) e no Spotfy.

O EMP 2019 é patrocinado pela AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) / Secretaria de Desenvolvimento Econômico / Governo de Pernambuco, Audaces, CEAPE-PE, Certec Locações, Claro, Coleção Têxtil, Grupo DCDN, DSI/EPSON, Etical Etiquetas, Febratex, Insole Energia Solar, Madelar, Matesb Malhas, Nanete Têxtil, Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Treeking e Unipeças/Epson.

A quarta edição do evento conta, ainda, com apoio da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), CDL Santa Cruz, Hotel Moda Center, Rede.Com, Santa Cruz Charm Hotel, Senai, Sebrae, Sign Digital e Transbraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário