quinta-feira, 4 de abril de 2019

Secretário de Desenvolvimento Econômico do estado e presidente da AD Diper cumprem agenda em Santa Cruz do Capibaribe

Na última quarta-feira (03), o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwmbach, visitou a capital da moda, com o intuito de conhecer e entender melhor o arranjo produtivo que move a economia local.

Acompanhado da sua equipe de trabalho e do presidente da AD Diper (Agência de Desenvolvimento de Pernambuco) , Roberto Abreu, o secretário foi recebido pelo pelo síndico do Moda Center santa Cruz, José Gomes Filho (Menininho), parte da diretoria do condomínio e pelo presidente da CDL Santa Cruz Bruno Bezerra. Além de mostrar o potencial econômico da terra das confecções o gestor do Moda Center e o presidente CDL entregaram aos representantes do estado, uma pauta de reivindicações, nas áreas de segurança e infraestrutura.
Bruno Schwmbach, José Gomes Filho e Roberto Abreu
Após o almoço com diretores do Moda Center a comitiva conheceu as fábricas da Joggofi e Rota do Mar, as instalações da ASCAP (Assosciação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe), e em seguida o encontro foi na prefeitura municipal com o prefeito Edson Vieira (PSDB).

O último compromisso da equipe foi à noite no Moda Center no lançamento da 4ª edição do EMP (Estilo Moda Pernambuco), que acontecerá de 25 a 29 de julho deste ano.

Bruno Schwmbach.
“Essa nossa visita ao polo das confecções, faz parte do plano de interiorização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para que possamos entender as peculiaridades e as necessidades de cada região seus arranjos produtivos. Estou impressionado com a  força de trabalho e capacidade empreendedora desse povo”, afirmo Bruno Schwmbach.



Roberto Abreu



“A AD Diper apoia projetos  em várias áreas na cadeia produtiva do estado. Devemos aproveitar esse momento, propício para a retomada do crescimento econômico, inserindo essas potencialidades  nos planos para realização de ações de investimentos. O polo de  confecções é um setor estratégico, pois possui uma capacidade de geração e emprego e renda diferenciada”, comento Roberto Abreu.

Antes de chagar à Santa Cruz a comitiva havia passado por Caruaru, Toritama e Taquaritinga do Norte.