segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Pernambucano é vice-campeão da Copa do Mundo de Halterofilismo

O paratleta Heleno Melo disputou a competição no último sábado (9), em Dubai
O paratleta pernambucano Heleno Melo (19) conquistou o vice-campeonato mundial de halterofilismo no último sábado (9) ao disputar a Copa do Mundo de Halterofilismo em Dubai, nos Emirados Árabes. Único representante brasileiro na categoria Junior, Touro, como é conhecido, conseguiu levantar 120kg e garantir o segundo lugar na competição. O primeiro lugar ficou com um paratleta da Malásia, que levantou 190kg e já tinha alcançado a marca de 170Kg e 180kg nos dois primeiros arremessos. O terceiro lugar foi ocupado por um competidor da Coreia do Sul, que obteve a marca de 105kg.

“Essa conquista pra mim representa muito. É uma grande vitória na minha vida. A pessoa sair do interior de Pernambuco, ir pra Dubai e se sagrar o 2° melhor do mundo. Estou muito feliz”, comentou Heleno. Ele dedicou a vitória aos seus pais, ao seu técnico Aroldo Pereira e ao parceiro de treino, Marcelo.

Touro chega ao Recife na próxima quarta-feira, por volta das 23h. O santa-cruzense tem uma história de superação e muitas vitórias na carreira, como o 1° lugar no Campeonato Brasileiro em São Paulo (2017) e o 4° lugar no Campeonato Mundial no México (2017), além da primeira colocação no Campeonato Norte/Nordeste, em Aracaju (2018).

Heleno Melo, natural de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, atua na confecção da família quando não está treinando e é patrocinado pelo Moda Center Santa Cruz. Também conta com apoio da Academia Snake Gym, Zuzinha Kids, CH Moda Feminina, Abusada Moda Fashion e conta, ainda, com o apoio de Alan Vítor Barber e Dr. Samuel Gonçalves