sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Moda Center terá agência bancária ainda este ano

Banco Sicoob será instalado no Setor Branco

Depois de 11 anos, finalmente o Moda Center Santa Cruz ganhará uma agência bancária. Até o final de dezembro, o banco Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) será instalado no centro de compras. A conquista é fruto dos esforços da diretoria do Moda Center, que há anos buscava a instalação de um posto bancário que pudesse atender às necessidades dos confeccionistas e clientes dentro do ambiente de negócios.

Além de saques e depósitos, o banco facilitará a vida de milhares de comerciantes e clientes, que poderão realizar pagamentos demais serviços bancários com mais comodidade.

Fundamentais para a concretização dessa ação, estão entidades como a CDL Santa Cruz, a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e a Associação Santacruzense de Contabilistas (Ascont), sob a coordenação da Governança Empreendedora de Santa Cruz do Capiabribe, além da Secretaria de Políticas de Desenvolvimento do Governo do Estado de Pernambuco, além da Secretaria da Fazenda estadual.

Allan Carneiro - Moda Center
"Estamos realizando essa grande conquista para o Moda Center. Depois de 11 anos de inauguração do parque, teremos uma unidade bancária, com todos os serviços necessários. Iremos instalar no Setor Branco, também como o objetivo de estimular ainda mais a movimentação naquele módulo”, disse o síndico Allan Carneiro.

“Temos o objetivo de atender o empresário daqui e de toda a região. Estamos ansiosos para que a parceria se concretize para que logo possamos atender à necessidade de todos aqueles que estão presentes no parque”, falou José Evaldo Campos, presidente do Sicoob Pernambuco.

Evaldo Campos - Sicoob
O banco também será muito importante para o funcionamento do Expresso da Moda, que foi instalado recentemente no Moda Center, e que também será inaugurado oficialmente em dezembro, como explica o diretor geral da Receita - II RF, Benedito Santos.

Benedito Santos - Sefaz
“A agência do Sicoob também dará suporte a esse projeto que estamos construindo, que é a facilitação da saída da confecção produzida aqui no polo, vendida pelos pequenos confeccionistas da região que ainda não têm organização administrativa e que não dão a nota fiscal para os compradores que vem de fora comprar aqui. Então, o banco é extremamente importante porque nos momentos de feira poderão ser feitos os pagamentos das notas fiscais emitidas no Expresso da Moda”, ressaltou.

Sônia Costa - Políticas de Desenvolvimento
Para Sônia Costa, gerente geral de programas da Secretaria de Políticas de Desenvolvimento do Governo de Pernambuco, a instalação do Sicoob no Moda Center representa mais desenvolvimento para a economia do Estado.

“Dará mais apoio à cadeia da confecção. Além dos serviços para os empreendedores da cidade e região, será essencial para solucionar a parte de tributação junto com a equipe da Fazenda. Será muito importante pela agilidade que ela proporciona na saída da confecção que é vendida no polo”, disse.