terça-feira, 4 de julho de 2017

Colaborador do Moda Center é destaque em corridas de rua


Natural da cidade de Catende, Zona da Mata Sul de Pernambuco, aos 43 anos de idade, Ivanildo Ferreira Barboza vem se destacando nas provas de corridas de rua nos últimos meses. Competindo há 14 anos, incentivado por amigos de trabalho, já participou três vezes da tradicional Corrida de São Silvestre, em São Paulo (SP), onde residiu por 15 anos. O corredor já perdeu a conta de quantas vezes competiu em provas e maratonas Brasil afora, mas garante que já está perto da milésima, tendo conseguido mais de 10 vezes o primeiro lugar no pódio.

Na sua última participação na São Silvestre, no ano de 2005, Ivanildo obteve o 3º lugar na categoria em que participou; no mesmo ano também foi o 3º colocado na Corrida Super 10 km Pão de Açúcar, em Campinas (SP), entre mais de 4 mil inscritos. Ele confessa que além do incentivo dos amigos, também se inspirou nos maratonistas Vanderlei Cordeiro e Marilson dos Santos, que tiveram o auge de suas carreiras na década passada.

Há 8 meses trabalhando como zelador no Moda Center Santa Cruz, Ivanildo Ferreira participou de várias competições em Pernambuco e na Paraíba, ficando bem colocado em todas elas. A mais recente, a 13ª Corrida do Fogo, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba (2º CRBM), aconteceu no último domingo (02), em Campina Grande (PB), quando Ivanildo ficou na 3ª colocação, entre mais de mil competidores.

Data
Cidade
Prova
Percurso
Colocação

06/05/2017
Santa Cruz do
Capibaribe
Rota do Mar Sunset Running
5 km
5º lugar geral
20/05/2017
Caruaru
II Caruaru Night Run
4 milhas
1º lugar
17/06/2017
Caruaru
Eu Amo Caruaru
5 km
1º lugar
02/07/2017
Campina Grande
Corrida do Fogo
5 km
3º lugar

Ivanildo com o troféu de 1º lugar
na corrida 'Eu Amo Caruaru'.
No dia 1º de maio, Ivanildo também venceu a competição interna “Corrida do Trabalhador”, realizada com os colaboradores do centro de compras. Nos pódios que Ivanildo tem subido, ele leva junto com ele as marcas Moda Center e Sport Company, já que parte do material usado pelo atleta é fornecido por essas empresas.

“É muito importante esse incentivo que essas duas empresas estão me dando, pois as despesas são altas e além das inscrições para participar das competições ainda tem o deslocamento e a alimentação. Sou grato ao Moda Center por essa parceria”, pontuou o atleta, que também recebe um incentivo financeiro do parque para as competições.

“É uma forma de estimular a prática de esportes, além de ser também uma forma de divulgação da marca Moda Center”, afirmou o síndico Allan Carneiro.

Agora, Ivanildo Ferreira se prepara para a 1ª Musas Night Run, corrida noturna, com percurso de 5 km, que acontecerá no próximo dia 15 de julho, às 19h, em volta do Moda Center Santa Cruz.