quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Governo do Estado sinaliza apoio para o Estilo Moda Pernambuco

Secretário André Campos disse que o Estado deve se fazer presente não só com obras estruturadoras, mas também nos eventos que venham a alavancar cada vez mais o potencial econômico da região

Em reunião na tarde desta quarta-feira (10), em Recife, no Palácio do Campo das Princesas, sede administrativa do Governo de Pernambuco, o secretário-executivo de Articulação Parlamentar, André Campos, sinalizou que o Estado deverá ser um dos patrocinadores do Estilo Moda Pernambuco – EMP. O evento será realizado de 12 a 16 de setembro e marcará a comemoração de 10 anos do Moda Center Santa Cruz, considerado o maior centro atacadista de confecções do Brasil, localizado em Santa Cruz do Capibaribe, agreste, distante 193 km da capital.

O secretário recebeu o síndico do Moda Center, Allan Carneiro, e o analista Comercial Neilton Gomes, que apresentaram o projeto e a programação do evento. O mesmo projeto também já havia sido protocolado na Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco).

“Conhecemos o potencial econômico da região do Polo de Confecções, a força empreendedora daquele povo, uma região que tem um baixo índice de desemprego. O Estado deve se fazer presente não só com obras estruturadoras, mas também nos eventos que venham a alavancar cada vez mais o potencial econômico daquelas cidades e consequentemente do Estado”, comentou Campos. “Apesar da crise econômica que assola o País e a baixa arrecadação do Estado, vamos alocar recursos para o apoio a esse evento que será sucesso”, completou.

Allan Carneiro enfatizou que o EMP será um evento que contemplará não apenas um empreendimento, mas milhares de pequenos e médios empreendedores que atuam no Moda Center.

“Pensamos em fazer um evento que contemple não só a nossa região, mas o Estado, pois o próprio nome ‘Estilo Moda Pernambuco’ já denota esse objetivo. Além de desfiles conceituais e de marcas da região, teremos palestras, presenças de atores globais e um grande show musical no encerramento. O intuito é mostrar para o restante do País o que produzimos de melhor no Polo de Confecções. Aproveito para ressaltar que essa também será uma ótima oportunidade de divulgação para quem apoiar esse evento, pois durante uma semana o foco da mídia estará voltado para o EMP”, afirmou Allan.

A reunião com o Governo de Pernambuco foi articulada pelo prefeito Edson Vieira (PSB) e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra.

Para o Estilo Moda Pernambuco já estão confirmadas as presenças da atriz e Carol Nakamura (que viverá Hiromi na próxima novela das 18h), o ator Gabriel Leone (Miguel da novela Velho Chico) e o poeta cearense Bráulio Bessa. Na próxima semana será divulgada a programação completa, incluindo a atração de encerramento do evento.