terça-feira, 1 de março de 2016

Síndico do Moda Center Santa Cruz faz visita técnica ao polo de confecções do Paraná


O síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, e o analista comercial do centro atacadista, Neilton Gomes, estiveram na cidade de Maringá (PR) para conhecer o polo atacadista de confecções daquele estado. A convite da administração do Pérola Park Shopping Atacadista, a missão teve como foco a prospecção de novos clientes e a observação de experiências que podem ser implantadas no Moda Center. As despesas da viagem foram custeadas pelo Perola Park. A visita ocorreu entre os dias 17 e 19 de fevereiro.

Durante os dois dias, os membros da missão identificaram experiências positivas, a exemplo do relacionamento estreito dos empresários com os guias de excursão através do Departamento Comercial do Perola Park Shopping Atacadista. O setor efetua o cadastro e presta apoio a esses profissionais por meio da Central de Guias, que realiza o controle e o registro da frequência de visitas ao parque. O incentivo para atrair novos clientes também é constante. O Departamento Comercial apoia os clientes oferecendo traslado, hospedagem e alimentação.

Os preços praticados no centro de compras paranaense são superiores aos praticados em Pernambuco em decorrência dos custos para manter uma loja no empreendimento serem mais altos. Além da taxa de condomínio, ainda é cobrada a taxa de publicidade, calculada por metro quadrado, e mais uma taxa de 12% paga ao representante.

“Eles recebem muito bem o cliente com uma estrutura diferenciada, dando todo apoio principalmente ao guia, que é quem faz todo o contato com os clientes. Com o alto custo para manter as lojas, isso se reflete no preço da mercadoria e acaba deixando o centro atacadista menos competitivo”, comentou Allan Carneiro.

“Tivemos contato com um modelo de organização a ser seguido. Podemos replicar aqui no Moda Center boa parte da estrutura que é disponibilizada em Maringá, a exemplo da Central de Guias para efetuar o cadastro desses profissionais e oferecer alguns atrativos para que eles possam continuar vindo para o Moda Center”, pontuou Neliton Gomes.