segunda-feira, 20 de maio de 2013

Dia das Mães é comemorado com palestra no Moda Center


No mês de maio, mês das mães, as mamães colaboradoras do Moda Center Santa Cruz puderam desfrutar de um momento de reflexão, acolhimento e orientações através da palestra "A autoestima da mãe", ministrada pelas enfermeiras do Moda Center Anne Karolynne e Caroline Aragão.

Na ocasião, foi realizado um bate-papo mediado pelas profissionais, onde todas as participantes puderam expressar seu sentimento sobre ser mãe, e foi um momento de descontração e emoção. 

Em seguida, as enfermeiras trouxeram uma abordagem teórica sobre a mãe através dos séculos e sua posição na sociedade e, principalmente, sobre si mesma. Elas também falaram sobre a autoestima da mulher e da mãe, enfatizando a necessidade de cuidar bem de seu filho, mas principalmente de si.

“Eu me senti lisonjeada para ter sido convidada para fazer parte da palestra. Achei muito importante, diante de tudo o que foi expressado, os desejos das mães que estavam presentes, houve muitos relatos pessoais, o seu dia a dia com os filhos, e isso foi muito interessante. As enfermeiras tiveram ótima elaboração, os slides, a música, tudo. Para mim foi muito bom, e acho que deveria sempre ter comemorações assim na empresa", afirmou a colaboradora Maria Aparecida Gonçalves de Sousa.

As enfermeiras estão sempre dispostas a oferecer momentos de interação com os colaboradores, pois é através deste vínculo criado que há uma maior valorização profissional de todos os que interagem e participam.

Fonte: Posto Ambulatorial do Moda Center Santa Cruz