quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Diversidade cultural de Pernambuco é evidenciada no Moda Center


“Carnavais de Pernambuco”, esse foi o tema da decoração do Carnaval do Moda Center Santa Cruz deste ano, retratando as várias manifestações culturais e artísticas do nosso Estado. As esculturas feitas em isopor e cobertas com tecidos enfatizaram a economia local. As cores e a variedade de materiais, muito presentes nas alegorias, deram um tom especial à entrada e aos corredores principais, reforçando as boas-vindas aos clientes que chegavam ao parque.




“Pernambuco tem uma cultura forte, que é um grande espetáculo para os turistas de outras regiões. Com isso, estamos mostrando o valor e a multiculturalidade do nosso Estado”, disse o artista plástico Cândido Freire, responsável pela decoração. A equipe de Freire contou com a ajuda de amigos e da administração do Moda Center, finalizando todo o trabalho em apenas cinco dias.

Além da decoração especial, os clientes foram recebidos com apresentações da Novo Século Frevo Orquestra, com o melhor do autêntico frevo pernambucano. Nas quatro feiras que antecederam a semana do Carnaval, os músicos percorreram todos os setores do Moda Center, colocando clientes e condôminos no clima contagiante da folia de Momo.




Para Wellington Araújo, presidente da Sociedade Musical Novo Século, foi gratificante tocar no Moda Center, tanto pela valorização dos talentos locais como pelo prestígio do público presente. “Nós nos sentimos honrados com o convite e felizes em tocar no parque. Esse reconhecimento é muito gratificante. E ver pessoas que vêm de lugares distantes pulando com o nosso frevo, para nós não tem preço”, disse o músico.



Faturamento

De acordo com a diretoria do condomínio comercial, esse misto de cores e sons também reforçou o otimismo dos compradores e vendedores quanto ao faturamento nas vendas para o Carnaval. “O calor acima da média contribuiu para um bom público vir ao Moda Center comprar roupas para o verão”, disse o subsíndico José Dalvino.

Segundo ele, os atacadistas e varejistas, especialmente do Norte e Nordeste do país, já conhecem as vantagens de comprar no Moda Center: preço, qualidade e variedade. Com esse calor, um pacote perfeito dentro de uma embalagem bem tropical.