quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Compesa dá início à construção de uma adutora exclusiva para o Moda Center

Máquina abre vala para a colocação dos tubos
A Compesa iniciou, na tarde desta terça-feira (13), a construção de uma adutora exclusiva para levar água do “Centro de Reservação”, localizado no bairro São Miguel, até o Moda Center Santa Cruz.

Segundo Igor Ferreira, Engenheiro Civil responsável pela obra, serão 1.500 metros de tubos de 200 mm, que oferecerão uma vazão estimada em 30 litros de água por segundo.

Ainda segundo o engenheiro, o prazo esperado para a conclusão da obra foi reduzido de 45 para 15 dias, dado o grande número de clientes que o Moda Center está recebendo até o fim do ano. Entretanto, a obra pode sofrer atrasos, caso sejam encontradas grandes rochas no solo que compreende o curso do sistema adutor.
"Centro de Reservação" do bairro São Miguel
De acordo com o coordenador de produção regional da estatal, João José da Silva (João da Compesa), a meta é que o problema de racionamento de água no Moda Center seja resolvido.

“O Moda Center receberá uma vazão de água confortável, em até três vezes maior que o necessário”, ressaltou João.

A obra foi solicitada pela administração do Moda Center desde o ano passado. De acordo com o síndico Valmir Ribeiro, desde o início da sua primeira gestão, essa problemática tem sido discutida entre os diretores do parque e representantes da Compesa.

Parte dos canos que serão usados na obra
“A Compesa tem sido parceira do Moda Center para que não falte água no parque. Estamos satisfeitos em ver que o nosso pedido está sendo atendido, mas ao mesmo tempo estamos buscando, para médio prazo, alternativas para aumentar a capacidade de armazenamento de água no condomínio, ressaltou Valmir.

Atualmente, o Moda Center está adotando algumas medidas para que a água não falte de vez. Uma delas é a faixa de horário para os banhos, que são oferecidos gratuitamente em 36 cabines, distribuídas em seus 16 banheiros. O horário para os banhos nos dias de feira é das 18h às 21h.