sexta-feira, 11 de maio de 2012

Ação de combate à violência infanto-juvenil acontecerá nesta segunda-feira no Moda Center


O Creas Regional do Agreste Setentrional realizará, na próxima segunda-feira (14), no Moda Center Santa Cruz, uma ação de sensibilização para a prevenir à violência sexual infanto-juvenil. A ação faz parte da campanha nacional do 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Com o slogan 'Assuma o seu papel: mais responsabilização diante desse crime', a campanha traz como principal alerta a necessidade de uma maior conscientização da sociedade em prol da defesa dos jovens atingidos e integração entre os órgãos públicos.

Durante todo o dia, serão feitas abordagens e distribuição de material informativo (panfletos, adesivos e cartazes). Os organizadores escolheram o Moda Center por se tratar de um centro de compras que recebe milhares de pessoas vindas de diversos lugares do Brasil. A ação conta com a parceria da rede de Proteção Social do município de Santa Cruz do Capibaribe.

O Creas Regional é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado de Pernambuco e atua na prevenção e no enfrentamento a situações de violação de direitos. A unidade, localizada em Bom Jardim, referencia 19 municípios do Agreste Setentrional.