quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Governador veste a camisa em defesa do Polo de Confecções de Pernambuco







Aconteceu na tarde desta terça-feira (18), no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, uma reunião entre o Governo do Estado, diretoria do Moda Center Santa Cruz, Câmara de Dirigentes Lojistas, empresários, políticos e entidades ligadas ao setor têxtil. Também participaram da reunião, representantes da Polícia Federal, Vigilância Sanitária e Receita Federal.

Em seu pronunciamento, o governador Eduardo Campos (PSB) disse que, apesar da crise, o momento é propício para reverter o quadro. De acordo com ele, o Estado já planejava lançar campanha para dar uma 'recauchutada' na imagem do Polo de Confecções. O governador disse que é tempo de aproveitar a crise para “levantar o polo", através de uma campanha de investimentos. O socialista antecipou que o Governo Federal, junto com o Estado, está elaborando uma espécie de plano de ações, dentre elas uma mídia convidando todo o Brasil para vir fazer suas compras de Natal e Fim de Ano no Polo de Confecções de Pernambuco.

O empresário Arnaldo Xavier confeccionou várias camisetas com a mensagem "Eu uso produtos do polo têxtil. Confecção é coisa séria, não é lixo". Antes mesmo de começar a reunião, o governador fez questão de usar a camiseta, num símbolo de adesão à luta em defesa da imagem do Polo. “O erro não foi do Brasil, foi dos Estados Unidos. O Brasil fez todas as inspeções necessárias. Houve um crime nos Estados Unidos", ressaltou Campos.
Durante a reunião era unanime a afirmação de que a irresponsabilidade de apenas um empresário não pode sujar a idoneidade dos mais de 22 mil empreendedores do Polo Têxtil Pernambucano.

Da cidade de Santa Cruz do Capibaribe participaram da audiência, o síndico do Moda Center, Valmir Ribeiro; os diretores da CDL, Fábio Lopes e Bruno Bezerra; o prefeito Toinho do Pará (PTB); os vereadores Francisco Ricardo (PSDC) e Fernando Aragão (PTB); e o deputado Edson Vieira (PSDB).

Na próxima sexta-feira (21), o Comitê Gestor, formado pelo Moda Center Santa Cruz, CDL, Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), Prefeitura e Câmara de Vereadores, juntamente com representantes de outras cidades do Polo, estarão se reunindo mais uma vez com representantes do governo para discutir a elaboração da campanha.

Veja a matéria veiculada na TV Globo:


Ouça na íntegra o pronunciamento do Governador Eduardo Campos: