segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Cordialidade marca a Assembleia Geral do Moda Center Santa Cruz

Realizada na sexta-feira, 22 de julho, a Assembleia Geral Ordinária do Moda Center Santa Cruz aconteceu em clima de paz, respeito e cordialidade. Durante duas horas e meia, os condôminos e a diretoria discutiram todos os assuntos previstos na pauta, divulgada em edital que foi publicado amplamente em jornais impressos, emissoras de rádio, blogs e afixado em todos os setores do Moda Center.

Promover um ambiente cada vez mais sintonizado com os anseios da maioria e o bem-estar do cliente. Foi com esse propósito que importantes decisões foram tomadas. Uma delas, complementando o que estabelece a Portaria nº 003/2010, é a cobrança de uma multa de 20% do salário mínimo para a devolução de mercadorias apreendidas em comércio irregular nos dormitórios e estacionamentos. A reincidência também dobrará o valor da multa.

Também complementando a Portaria nº 004/2010 e em consonância ao estabelecido no artigo 74 do Regimento Interno, diz respeito à aplicação de multa para quem descumprir o limite de exposição de mercadorias nos boxes e lojas. Em primeiro momento, o infrator receberá uma advertência por escrito. Caso reincida, será lhe imputada uma multa correspondente a 10% do salário mínimo. Assim como no primeiro caso, o percentual será dobrado a cada reincidência.
Com base na Lei nº 9.294, de 15 de julho de 1996, que proíbe o tabagismo em locais fechados, os participantes da assembleia decidiram pela proibição do fumo nas áreas internas do Moda Center. Tal medida, além de cumprir uma lei federal, visa à segurança dos que trabalham ou frequentam o parque, visto que os produtos comercializados no local são altamente inflamáveis. Com essa deliberação, as seis praças de alimentação do Moda Center também ficarão mais agradáveis, livres da fumaça de cigarro.

Ao ser abordada a questão da inadimplência, já que alguns condôminos estão sem pagar as taxas de condomínio desde a inauguração do parque em 2006, todos os condôminos presentes aplaudiram a iniciativa da atual diretoria de acionar a justiça para executar os boxes e lojas, cujos proprietários não contribuem com suas obrigações condominiais. De acordo com a diretoria do Moda Center, os primeiros a serem cobrados serão os maiores devedores, ou seja, aqueles que nunca pagaram, seguidos dos que estão há vários anos em débito.

Num clima de confiança, respeito e transparência, os condôminos ficaram por dentro de como está sendo administrado todo o dinheiro que é arrecadado mensalmente. Sem ressalvas, foram aprovadas as contas de outubro/2010 a maio /2011. Os condôminos puderam usar o microfone para fazer suas colocações e, juntamente com a diretoria, encontrar as melhores soluções para seus anseios. Além dos tópicos previstos na pauta, vários assuntos foram discutidos, o que fez com que os participantes saíssem satisfeitos ao final do evento.

A segunda edição da promoção “Em dia com a sorte” marcou os instantes finais da assembleia. O sorteio de uma moto Honda Fan, zero quilômetro, feito entre os condôminos adimplentes com Moda Center, contemplou a proprietária da Loja 07, Bloco Central, Setor Laranja, a Sra. Natália Arruda. Ao ser contatada, a mesma informou que já havia vendido a referida loja, mas por uma questão de ética, passará o prêmio para o atual proprietário, o Sr. Antônio Olímpio da Silva. Esse caso reforça a importância dos condôminos em atualizar os dados cadastrais no Moda Center, uma vez que para o parque os verdadeiros donos são os que constam do cadastro no Condomínio.

Essa foi a segunda assembleia realizada pela atual diretoria do parque. Assim como no primeiro encontro, o que se viu foi uma reunião de pessoas que buscam a ascensão de seus negócios num ambiente administrado com responsabilidade e comprometimento com o bem comum.