quinta-feira, 23 de junho de 2011

Moda Santa Cruz movimentará o mercado da moda



Em outubro, o Moda Center Santa Cruz comemora cinco anos de existência e para celebrar a data a diretoria do parque está preparando uma semana de eventos à altura do empreendimento. O Moda Santa Cruz, evento que promete colocar Pernambuco no foco da moda, será realizado de 1 a 5 de outubro, numa parceria com a CDL Santa Cruz do Capibaribe e Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap).

O lançamento do projeto acontece no dia 30 de junho, às 19h, no Recepcione, onde a imprensa, autoridades e empresários convidados conhecerão a estrutura que está sendo formatada desde o início do ano.

A principal proposta do Moda Santa Cruz é promover um ambiente de negócios onde todos os agentes da cadeia têxtil e vestuário de todo o estado de Pernambuco possam mostrar seus produtos e serviços com criatividade e profissionalismo, através de exposições, showroom, desfiles, cursos, palestras e eventos que valorizem cultura empreendedora da região e evidenciem o quanto a moda produzida em Pernambuco evoluiu ao longo do tempo.

Além disso, o Moda Santa Cruz visa o fortalecimento do associativismo e da cooperação entre as empresas da cadeia produtiva do setor. A conquista de novos mercados e a consolidação da boa imagem da qualidade dos produtos comercializados no Moda Center também fazem parte dos objetivos do Moda Santa Cruz.

Durante o evento, será lançada a 3ª edição do Guia de Compras da Moda Pernambucana e o Caderno de Tendências com as inspirações do que deve estar nas ruas e vitrines nas próximas estações.

De acordo com Valmir Ribeiro, síndico do Moda Center, nada melhor do que uma semana de eventos de moda para comemorar o aniversário do Moda Center. Para ele, integrar atores do desenvolvimento econômico do estado, como  Sebrae, Senai, Sindivest-PE, as associações comerciais e empresariais de Caruaru, Toritama e Surubim, fornecedores e o poder público, tem um significado especial para todos os produtores de moda de Pernambuco.

“Não podemos desvirtuar o sentido das comemorações de aniversário do parque. O que precisamos é aumentar ainda mais o número de clientes comprando no Moda Center. E é com esse objetivo que, desde o início do ano, estamos preparando esse evento com carinho e planejamento. Um evento importante não só para Santa Cruz, mas para todo o estado”, ressaltou.

O desenvolvimento do projeto gráfico do Moda Santa Cruz está a cargo da agência caruaruense Kianda Comunicação, que também ficará será responsável, juntamente com a gerência de Comunicação e Marketing do Moda Center, pelo relacionamento com a mídia.

Segundo Antônio Sérgio, da Máximo Soluções Empresariais, empresa que está coordenando o Moda Santa Cruz, será uma semana valiosa para o setor. “Um evento com essas características é de suma importância para o estado, especialmente para a nossa região, visto que o Agreste pernambucano vive da economia da moda”, destacou.