quarta-feira, 16 de março de 2011

Posto ambulatorial do Moda Center bastante movimentado em dias de feira

 A movimentação do Moda Center Santa Cruz em dias de feira reflete nos atendimentos do Posto Ambulatorial do Parque. Desde que o Posto foi inaugurado, em janeiro deste ano, os atendimentos têm sido constantes, e muitas pessoas já procuraram o serviço em busca de ajuda.

De acordo com relatório das enfermeiras, já foram atendidas 443 pessoas, dentre elas clientes, colaboradores e condôminos do Moda Center. No relatório, as enfermeiras enfatizam que o pico de atendimentos se deu na semana de inauguração (28,21%), e, na semana subsequente, houve um acréscimo das atividades, com um pindice de 34,53%.

Ainda de acordo com o documento do Posto Ambulatorial, dentre os 443 atendimentos totais, decidiu-se realizar uma classificação dos indivíduos atendidos, a fim de se mensurar de forma quanti-qualitativa. Assim, foram criadas quatro categorias: clientes, colaboradores, condôminos e outros.  Nesta última categoria estão inclusos os funcionários de loja, vendedores das área externa do Moda Center, carroceiros e vendedores ambulantes.

Os atendimentos foram elaborados a partir de uma classificação da seguinte forma. procedimentos ambulatoriais (curativos, inalação, observação e monitoramento dos sinais vitais, atendimentos de média complexidade, etc), urgência (acidentes automobilísticos, desmaios, atendimentos a ferimentos graves, etc) e também consultas de enfermagem (aferição de pressão arterial, verificação de peso, altura e cálculo de IMC, avaliação física, orientações de enfermagem).

O Posto Ambulatorial do Moda Center funciona de domingo a quarta-feira, no setor branco, ao lado do banheiro feminino.